Coral Polifónico-Seixal Cultural

O projeto "Seixal Cultural" é uma organização conjunta entre a Câmara Municipal do Seixal e o movimento associativo do concelho,  que contribui para um fortalecimento de uma identidade concelhia, com a celebração da história e tradições locais.

Através de uma programação que integra aulas abertas, workshops, exposições e espetáculos, a realizar essencialmente nos espaços do movimento associativo e espaços públicos de todas as freguesias do concelho, durante os primeiros três fins de semana de maio, a população poderá conhecer e participar num conjunto de atividades que irão do teatro ao cante alentejano, passando pelas expressões de cultura urbana e artes visuais, literatura, dança, folclore, música filarmónica, grupos corais e orquestras, entre tantas outras.

A Unisseixal, a convite da Camara Municipal do Seixal, participa neste projeto, num conjunto de atividades com as turmas de música.

Dia Aberto da União das Freguesias: Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires

Dia 7 de maio, sábado
No dia 7 de maio, pelas 15.30 horas,  na Quinta do Mirante, Paio Pires, atuou o "Coro Polifónico" da Unisseixal, com o Maestro Maurício Silva, acompanhados instrumentalmente pelo Grupo de Cordas, do professor Carlos de Jesus.

Pelas 18:00 horas, a turma "Artes do Barulho" do professor António Pontes, com os seus alunos animou o final da tarde com canções populares do nosso Portugal..

A seguir podem ver um resumo das peças apresentadas neste evento pela Unisseixal.

Va Pensiero

Se fores ao Alentejo

Lendas do Douro

Hino à Unisseixal

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *