Coro Polifónico-Miranda do Corvo

Promovido pela Universidade Sénior de Miranda do Corvo realizou-se nesta localidade, em 18 de Maio do corrente mês, um encontro de Coros Seniores com a participação das seguintes Universidades:

- Centro de Estudos Regionais de Viana do Castelo;

- Universidade Sénior de Queluz;

- Academia Sénior da Covilhã;

- Universidade Sénior de Tomar;

- Universidade Sénior do Seixal (UNISSEIXAL):

- Musidec – Universidade Sénior de Cacia;

- Universidade Sénior de Miranda do Corvo

O encontro destas Universidades Seniores iniciou-se com uma recepção e pequeno almoço, na Quinta da Paiva, uma bela área de lazer, que integra o Parque Biológico da Serra da Lousã, aonde se pode visitar e apreciar os animais existentes no parque, as oficinas de artesanato, as lojas de venda de produtos ali confeccionados e muito mais. Seguiu-se uma visita ao parque onde todos os presentes puderam apreciar “ao vivo” javalis, ursos, veados, cavalos, lontras, ovelhas, cabras, aves, etc. Valeu bem a pena esta visita. É mesmo impressionante este “habitat” natural.

De salientar que o parque integra e reabilita vários cidadãos inadaptados. É um projecto altamente pedagógico a todos os níveis aquilo que presenciámos ali. Parabéns à Fundação ADFP – Assistência, Desenvolvimento e Formação Profissional, de Miranda do Corvo, instituição de Solidariedade Social, sem fins lucrativos.

Seguiu-se um almoço-convívio no Salão de Festas das instalações da ADFP entre todos os elementos das várias universidades presentes.

Por volta das 15:00h, no belo anfiteatro da Casa das Artes, assistimos ao momento alto deste encontro: os coros presentes a todos encheram de admiração, entusiasmo e calor.

Depois, um lanche no mesmo local do almoço e um apoteótico baile ao som de um duo musical a convite da casa. Ainda houve tempo para os que quiseram, parar e assistir na TV ao final do jogo do Benfica (campeão), na Casa local do Benfica.

Regressámos a casa com mais uma bem conseguida actuação e que a todos impressionou pela categoria profissional demonstrada por todos os elementos do Coral. De realçar também a suprema condução do Coral presidida pelo nosso Maestro Maurício Vieira da Silva a quem agradecemos mais uma vez a sua disponibilidade para nos reger e a todos os coralistas e acompanhantes, nesta visita totalmente recheada de êxito. Foi mais um encontro para o nosso, já vasto, historial. Obrigado!

Para recordação, presente e futura, juntamos uma pequena reportagem do acontecimento.

Fundação ADFP

Acordai

Cantigas de Maio

Dá-me uma gotinha de água (Univ Senior Cacia)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *