Encontro de Coros-Miranda do Corvo

No dia 18 de Maio, Maestro Maurício, Coralistas e acompanhantes, vão participar num encontro de Coros, na Casa das Artes, em Miranda do Corvo.

Programa:

  • 10:00 h - Pequeno almoço na Quinta da Paiva
  • 10h 45 m - Visita ao Parque Biológico da Serra da Lousã
  • 12h 30 m - Almoço
  • 14h 15m - Saída para a Casa das Artes
  • 14h 45m - Inicio do Encontro de Coros
  • 17:00 h - Lanche
  • 18:30 h - Despedida

Visita ao Parque Biológico da Serra da Lousã

No período da manhã o grupo de participantes da Unisseixal irão dirigir-se à Quinta do Paiva e de seguida visitar o Parque Biológico da Serra da Lousã.

O Parque Biológico é a maior amostra da fauna e flora autóctone e de agro-pastorícia tradicional portuguesa. Conta com mais de 300 animais divididos em mais de 60 espécies representativas da fauna existente em Portugal. No Parque Selvagem, poderão observar o lobo ibérico, urso pardo, lince, aves de rapina (irrecuperáveis para viver na Natureza) javali, cervídeos, entre muitos outros em habitats praticamente naturais. Na Quinta Pedagógica poderão conhecer, observar e discutir as diferenças entre as várias espécies e raças autóctones da agro-pastorícia (bovinos, ovinos, suínos, equinos/asininos, galináceos e caprinos). Além da vertente animal/vegetal, no Parque Biológico existem espaços museológicos - Museu da Tanoaria, Museu Vivo de Artes e Ofícios Tradicionais e Museu Espaço da Mente. Um dos objetivos primordiais do Parque Biológico é a empregabilidade e inclusão de pessoas especiais, vítimas de deficiência física e/ou psicológica que colaboram em todas as tarefas de maneio animal e no Museu Vivo. O Parque Biológico integra o Trivium com o Templo Ecuménico Universalista e o Ecomuseu Espaço da Mente dedicado à defesa da Liberdade, Igualdade e Fraternidade.

Tempo estimado de visita: 2 horas

LER MAIS

Casa das Artes de Miranda do Corvo

A Casa das Artes, de Miranda do Corvo foi criada com o propósito de promover o intercâmbio cultural e diferentes manifestações artísticas, visando aumentar os níveis de qualidade de vida da população e constituir uma ação de intervenção/valorização urbana e do território.

Ler mais 

Sobre Miranda do Corvo

Miranda do Corvo é uma vila portuguesa do distrito de Coimbra, no Litoral, região do Centro e sub-região do Pinhal Interior Norte, com cerca de 7 614 habitantes. Recebeu foral de D. Afonso Henriques a 19 de Novembro de 1136. Todos os anos esta vila acolhe um dos mais populares eventos de trail running em Portugal: Trilhos dos Abutres.

... O povoado de Miranda do Corvo terá surgido em torno do Castelo. Daqui era possível vigiar e defender duas importantes vias de comunicação: a antiga via romana que passava por Corvo e ligava Sellium (Tomar) a Aeminium (Coimbra) e a via que ligava o interior da Península ao Ocidente, a via Colimbriana. Provirá desta função de vigilância o nome de Miranda, do latim mirandus (atalaia)? ...

LENDA DE MIRANDA
Estava uma esbelta donzela no alto do seu castelo, quando um cavaleiro cristão, impressionado pela sua beleza, fica parado a contemplá-la. A jovem sentiu por ele grande atração e os seus olhares cruzaram-se apaixonados.
Ciente do perigo que corre o admirador, caso fosse descoberto pelos vigias, a bela moura suplica-lhe que continue a sua caminhada, dizendo-lhe "Mira e Anda”.  Deste breve aviso resultou o nome de Miranda.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *